Projetos

Projetos elétricos

Existem vários tipos de projetos elétricos, entre eles temos:

AUMENTO DE CARGA
Quando a carga necessária para manter os equipamentos funcionando não é compatível com a carga suportada pelo padrão atual, pode acontecer o derretimento dos fios, em casos mais extremos a chegar pegar fogo.

Então para estar resolvendo esse problema é feito todo o projeto com um padrão que suporta uma carga maior, com fios mais grossos  e com disjuntores mais potentes.

Após a  distribuidora receber o seu projeto, ela tem o prazo de até 30 dias para fazer a vistoria no local.
Estando tudo certo dentro da normais impostas, é feito a aprovação na hora.

 

MEDIÇÃO AGRUPADA:
Usado em apartamentos e kitnets para separar cada casa com um relógio, para que cada morador tenha sua conta de energia ou até mesmo para evitar ter uma sobrecarga. 

O projeto é obrigatório somente  a partir de 4 relógios, devido a alta quantidade de carga que será utilizada, que de certa forma é perigosa quando não adequada corretamente.

Projetos fotovoltaicos

Ao fazer a compra do seu sistema solar a distribuidora solicitará um projeto, que por lei de segurança é obrigatório, onde constará qual carga será utilizada pela rede ( já que ela fará o serviço de armazenar e devolver a casa, onde entra a famosa taxa), junto com a quantidade de placas e inversores necessários.

Com esse projeto a distribuidora conseguirá avaliará  a carga utilizada pela região onde mora e caso precise eles faram os reajuste na rede, evitando possíveis  acidentes e prejuízos (por isso em qualquer serviço que envolve uma carga maior, é preciso de um projeto).

Também precisará desse projeto em casos de aumento de carga ou seja quando sua geração não for suficiente para seus gastos.

Esse novo projeto irá reajustar a carga e tambem calcular a quantidade de placas e inversores necessários para sua nova demanda. 

O projeto assim como os demais, tem o prazo de 30 dias para aprovação.

plugins premium WordPress